segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Make: Preparação da pele



Quem aqui nunca viu um make lindo (ou podia ser) que “derretem” ou fica craquelado, com visual ressecado? Pois é meninas, de nada adianta fazer uma maquiagem impecável e se esquecer de preparar a pele corretamente para receber os cosméticos.

O primeiro passo é limpar a pele, por isso, reuni dicas da maquiadora Vanessa Rozan (ela ahaza), maquiadora do programa Esquadrão da Moda (SBT). (@esquadrao_sbt)

- De manhã é recomendado lavar o rosto, hidratá-lo e depois aplicar a maquiagem. No final do dia, se você já está maquiada, pode retocar o que já está usando ou usar demaquilante para remover tudo e começar do zero.
Para Vanessa, os produtos necessários para limpar corretamente a pele variam muito de acordo com cada pessoa, e dependem da indicação de um médico dermatologista.

- Cada pele pede uma limpeza e um cuidado específico. Algumas marcas oferecem produtos dois em um, que limpam e tonificam. Esse tipo de produto facilita a preparação da pele no dia a dia.
Caso a mulher use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-lo antes da maquiagem, para não correr o risco de estragá-la.
Depois de limpa e hidratada, a pele precisa receber o filtro solar, explica a maquiadora.
- Protetor solar é imprescindível, deve ser usado todos os dias pela manhã. Hoje você também encontra hidratantes com filtro e bases com filtro, por exemplo. (falei do protetor em pó da Adcos, meu queridinho: aqui)

O próximo passo é, enfim, começar a maquiagem. Você pode aplicar primeiro um primer (uma espécie de pré-base), que irá deixar a superfície da pele mais lisa.

Ele nem sempre é necessário, mas para algumas pessoas dá uma baita diferença. Ele preenche a superfície da pele, deixando-a lisinha para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros mais largos, linhas de expressão ou marcas de acne.

Segundo Vanessa, há também primers específicos para algumas áreas do rosto que realçam a cor das sombras e do batom, por exemplo.

Retoques

Se você quiser retocar sua maquiagem ao longo do dia, a dica da maquiadora é reaplicar apenas itens como corretivo, pó, blush e batom.

- Não é necessário lavar o rosto e começar do zero. Com o uso de pincéis você consegue aplicar camadas mais finas e garantir um resultado mais natural.

Outro truque é usar os lencinhos antibrilhos (indico esse), que retiram a oleosidade da pele sem estragar a maquiagem. Para Vanessa, um pó compacto ou solto também consegue o mesmo resultado.

Vocês tem algum produtinho para indicar para preparar a pele?  Indiquem tuuuuudo! =)

Beijooos !

8 comentários:

Dani Oliveira disse...

Vixe já usei de tudo, tentei inclusive o Primer da Avon, mas não recomendo para quem tem a pele oleosa.

Protetor sempre, o que melhor fica em mim é o Water Gel da Episol, minha pela é muito oleosa.

E demaquilante uso o da Neutrogena, é perfeito e nem precisa lavar o rosto depois.

Beijocas
Dani
@eunaosoumedelo

CARLINHA disse...

Oi! Eu sempre passo o hidratante, que uso no dia a dia, no caso o Nutraderm, nesse tempo seco de meu Deus... Se não passar a make trinca mesmo...

Bjos

cachos e encaixos disse...

As vezes dá uma preguiiiça de cuida da pele né?!
Mas tenque ser assim mesmo!!
Beijos
estou te seguindo!!

.. disse...

eu morro de preguiça de me cuidar. Mas acho super importante, então vou tentar mais... :D

Beijos

Tati! disse...

Daniii: Que bom te ver aqui! Amei a dica do protetor solar. As meninas de Santos City adoram o Minesol Actif FPS 30, justamente para pele oleosas. Ainda quero provar! ;)

Carlinha: Nunca ouvi falar nesse hidratante da Nutraderm, vou anotar a dica!

Cachos e Encaixos: Siiiiim..tem dia que não quero tirar make, nem nada, mas preciiisa...hahah

Clara Rocca: Isso mesmo flor, tem que cuidar pra previnir desde já uma série de danos a pele, que pelo simples clima já causa estragos.

Beijos meninas!!! ;)

Unknown disse...

oi Tati! Obrigada! =)
Eu acordo, lavo o rosto com sabonete próprio e depois já uso o protetor /base da Adcos, eu gosto, é bem útil!!

Beijooo

Monica disse...

Gostei do blog, dicas ótimas!

bjo

Luciana disse...

Gosto de usar pre base, adoro a textura que fica!!
Esses lenços pra tirar oleosidade devem ser ótimos, ainda não comprei mas sempre vejo ótimas resenhas!

beijos