quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tendência: Oxford

Depois da profusão de paletós e calças boyfriend, mais um item do guarda-roupa masculino vai ganhar lugar cativo no armário delas. O Oxford, calçado fechado, sem salto e de amarrar. Ele surgiu no século 17, na Inglaterra, e ganhou as ruas por meio dos pés dos estudantes da Universidade de Oxford (daí o nome). Muitos anos depois, começou a ressurgir na moda, como no desfile de outono-inverno da Dolce & Gabbana de 2007.



Na mesma época, o estilista Alexandre Herchcovitch lançou uma coleção para a Melissa com sapatos inspirados nessa tendência. Mas foi só neste inverno 2010 que ele apareceu com força – e, pelo que tudo indica, continuará em alta também no verão brasileiro, como mostrous nos desfiles  do Fashion Rio e a SPFW de marcas como Isabela Capeto, British Colony, Graça Ottoni, Maria Bonita e Printing.


O sapatinho é democrático, aparece nas mais diversas versões – há desde os clássicos pretos aos modernos bicolores, passando pelos metalizados – e fica bem com calças, saias, vestidos, shorts e até leggings. A dica para usá-lo sem que o look fique sisudo é apostar nos complementos bem femininos. “Escolha peças românticas, rendadas e até com brilho para fazer esse mix”, sugere a personal shopper inglesa Sthepanhie Green.

TRUQUES PARA USÁ-LO

Outra sugestão de Sthepanhie é experimentar combiná-lo a um jeans boyfriend ou até mesmo a um jeans de corte mais reto, enrolando a barra da calça. “É uma ideia simples que deixa a produção moderna”, diz. “Se estiver muito frio, dá para brincar com meias grossas de listras coloridas ou padrões de xadrez, deixando que elas apareçam na altura da canela”.

Essa moda é invernosa? Sim. É clássica? Sim. Mas, acredite: ela dura até o próximo verão. Celebridades têm usado seus Oxfords em todas as temperaturas e de todo jeito. A atriz Katie Holmes, por exemplo, apareceu em pleno verão europeu usando-o combinado a uma saia rodada e a um top fresquinho. E sem meia!

Entre essas releituras há modelos com salto alto, modelos em que o sapato aparece com salto anabela de ráfia. Há ainda os com acabamentos em verniz, croco, píton... É só escolher o que mais tem a ver com você.

Eu tô namorando um com salto, tanto de bico mais fino como estilo open boots! ;) E vcs meninas, encaram este modelinho? Sei que Madame Ceci sim ;)

Beijoos


Fonte: Google, Marie Claire.

5 comentários:

Clara Campelo disse...

adoooooooooooooooro oxford!

BlogdaPri disse...

Adorei seu blog, super bacana !!! Tenho um Blog bem legal tb, passa lá pra conhecer tá ? Já estou te seguindo por aqui tb !!! bj grande PRI

www.pittymendoncasantos.blogspot.com

Aline Ramos disse...

sendo bem honesta...eu n encaro nao! hahahhaha
nao curto mt...acho ate bonito nos outros (em ceci fico uma coisa neh) mas em mim, td vez q provo, desaprovo! hehhehehehehehe
bjooo

Lara Lima disse...

Os oxford eu adoroooo,mas ainda nao tenho o meu,agora os clogs aí não dei conta rsss
bjossssssss

Lara Lima disse...

Tatiii,nunca mais falei nada sobre a Acquaflora pq nunca mais me mandaram nada p/testar...mas os que usei gostei muiiiito.