segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sobrancelhas: O desenho do olhar

Nas passarelas nacionais e internacionais, as sobrancelhas estão atraindo atenção. No último desfile da Prada, apareceram realçadas e com acabamento brilhante. Na balenciaga, os pelinhos foram destacados com as cores azul, rosa ou verde. Os formatos Vão desde os bem aparados, que remetem à década de 60, até os mais grossos e alongados, muito usados nos anos 80.

Para vocês terem uma idéia da diferença no look facial, dêem uma olhada em alguns exemplos.
O formato gráfico da sobrancelha deixa o visual dramático, mas deve ser desenhado com cuidado para os ângulos não saírem exagerados. Do contrário, corre-se o risco de a expressão ficar sisuda demais. Vejam as fotos abaixo:


O expert, Duda Molinos usou aquacolor como sombra e aplicou gloss por cima, o que deu um acabamento brilhante. “Para o make não ficar teatral, opte por blush suave, batom e sombras em cores claras e opacas”, orienta o maquiador.




Para quem tem as sobrancelhas muito claras ou cansou do visual descolorido, a opção é usar sombra para dar forma e realçar a região. “A sombra é mais fácil de trabalhar do que o lápis, que às vezes sai com facilidade ou, por ser muito seco, dificulta o traçado”, explica Duda. Para incrementar o make, vá de boca ou olhos marcados.



Pra quem prefere o visual natural, que é o meu caso, uma boa pedida é preencher falhas e realçar o tom dos pelinhos com sombra marrom. Nesse caso, é impres-cindível garotas, ter um pincel chanfrado. “Ele respeita melhor os ângulos e possibilita traçados finos ou grossos, dependendo da forma que é usado”, afirma Duda Molinos. Para deixar o acabamento mais discreto, SEMPRE ESFUME A SOMBRA (dica da Tati hahaha). Na boca, vá de Gloss bege cintilante, pois contrasta com a cor opaca usada nos olhos.
 
Gostaram das dicas??
 
Ps: Hoje é dia de festa pro blog Papo Nada Cabeça by Aline Ramos.  E por isso fica aqui meus Parabééééns pra Aline, que é uma fofa que adoro de montão! Blogsfera é assim gente, fazemos amizade!!! ;)
Então, fiquem ligadas que vai ter muita coisa boa lá essa semana de presente pras leitorinhas dela.
 
Beijos meninas ;) 
 
Fonte: Estilo, GNT, Globo.com

3 comentários:

Aline Ramos disse...

aiii..eu e minhas sobrancelhas vivemos em guerra! hahhahahaha...mas estamos tentando elar a paz!
Olha..obrigada pelo carinho de sempre viu?? adorooo nossas conversas via twitter!! e ja sabe q qlq coisa pode mandar e mail! haahaha
e sim...fazemos amigos na blogsfera!!
beijaooo

RENATA disse...

eu concordo plenamente, sobrancelha é a moldura do rosto! transforma completamente quando bem ou mal feita!!!!! Quem for de Santos e quiser um super indicação, eu indico, só pedir hahaahahah bjo

Anna Thaís, Anna Cecília e Carla disse...

oiii gata,

Olha eu por aqui!!!
Não consegui seguir pela conta google que é a conta do blog...=(

Durante anos eu vivi em luta com minhas sobrancelhas que eram iguais as do Monteiro Lobato!!! JUNTAS...

Mas agora até que paramos nossa guerra, ameiiiiii o post!!!

Bjos enormes pra vc!